ARACAJU/SE, 10 de setembro de 2025 , 13:25:07

Grupo Progresso diz que vai pagar salário atrasado dos rodoviários ainda hoje

Em nota enviada à imprensa, o Grupo Progresso informa que os saldos dos salários dos seus colaboradores serão quitados ainda hoje e já solicitou que todos voltem aos seus postos de trabalho. Segundo a empresa, a reivindicação é legítima, mas a consequência da paralisação é negativa, pois, além de prejudicar os usuários do sistema, não ajuda na busca das receitas para fins de regularização dos pagamentos.

“O momento de crise é inegável, o transporte de passageiros enfrenta essa crise sozinho, mantendo os empregos, operando com 100% de sua frota com uma demanda de reduzida na ordem de 45%, sofrendo com o aumento de insumos, todavia, mesmo diante disso, vêm se desdobrando para honrar com seus compromissos, cabendo dizer que o colapso do sistema não é fato isolado e as autoridades precisam se empenhar em ajudar as empresas na continuidade desse serviço público essencial á sociedade”, diz a nota.

Entenda

Com salários atrasados, motoristas e cobradores das empresas de ônibus Progresso, Paraíso e Tropical estão com as atividades paralisadas desde a madrugada de hoje (28). Segundo funcionários, o atraso no pagamento tem sido uma frequente há vários anos, sendo que a situação se agravou a partir da pandemia. Eles alegam que a empresa pagou apenas uma parte do salário de abril.

A informação é que a paralisação afeta 1/3 das linhas de ônibus da capital e Grande Aracaju, a exemplo da Augusto Franco/Bugio; Circular Praias 01 e 02, São Cristóvão/Rodoviária Nova; e Eduardo Gomes/Centro de Aracaju.

Você pode querer ler também