Da redação, AJN1
Cinco suspeitos de integrar um grupo criminoso que teria assaltado, nos dias 17 e 18 de janeiro, duas lojas de uma operadora de telefonia em Aracaju foram presos no Ceará, depois de praticarem uma nova ação na cidade de Caicó (RN). O desmantelamento do associação criminosa é resultado do trabalho investigativo que vem sendo realizado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio da Divisão de Inteligência Policial (Dipol).
Após os roubos na capital sergipana, o Cope iniciou as investigações. Dias depois, nos levantamentos realizados, os policiais descobriram que os integrantes do grupo eram oriundos do Ceará. As investigações avançaram e se chegou a identificação dos criminosos, que tiveram as prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário.
Os suspeitos foram localizados após cometerem outro assalto na manhã da sexta-feira (26), em Caicó. Eles tentavam fugir para o Ceará, quando os veículos nos quais estavam foram interceptados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com o grupo, foram apreendidos uma arma de fogo, além de grande quantidade de aparelhos celulares que tinham acabado de ser roubados. Dois dos cinco presos já têm passagens pelo sistema prisional por outros crimes.
Além do cumprimento dos mandados de prisão já existentes contra os investigados também foram lavrados os autos de prisão em flagrante. Os presos ficarão à disposição do Poder Judiciário. As investigações ainda continuam em andamento para identificar e prender os demais integrantes da associação criminosa.
*Com informações SSP