ARACAJU/SE, 15 de maio de 2025 , 19:46:09

Guarda Municipal de Aracaju: Campanha do Agasalho termina nesta sexta, 16

 

Ajudar a quem precisa, principalmente no período chuvoso. É com esse intuito que a Guarda Municipal de Aracaju, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), promove até o dia 16 de maio (sexta-feira), a Campanha do Agasalho. Estão sendo arrecadados roupas, lençóis e agasalhos em bom estado para serem doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O agente de limpeza, Edivício Santos Pereira, viu a campanha e decidiu colaborar. Para ele, a iniciativa é mais que um gesto de amor. “Todo mundo tem algo que possa doar. É uma alegria grande saber que posso diminuir o sofrimento de alguém”, afirmou.

Para o comandante-geral da GMA, o subinspetor José Ricardo Silva, a ação destaca o papel cidadão da corporação. “Estamos felizes com a realização de mais uma edição da campanha. Essa ação visa o cuidado com o próximo. Nesse sentido, a Guarda cumpre com o papel social, ajudando a quem precisa. A expectativa é de recebermos muitas doações para juntos proporcionamos um inverno com um pouco mais de calor e cidadania”, pontuou.

Locais de doação

A doação pode ser feita em um dos pontos de coleta.  São eles: base da Ronda dos Mercados no Centro de Aracaju, na base da Guarda no Mercado Augusto Franco, base do Ciclopatrulhamento no Parque Augusto Franco e no Comando- geral situado na avenida Ivo do Prado, no bairro São José.

“Quem não puder se dirigir a um desses pontos, é só acionar a nossa equipe por meio  do WhatsApp (79) 98166-7790. A gente faz o agendamento do dia e horário e encaminha uma viatura da instituição para fazer o recolhimento da doação na residência da pessoa. Importante destacar que esse serviço só é realizado apenas para pessoas que moram aqui na capital sergipana”, explicou o comandante-geral da GMA, o subinspetor José Ricardo Silva.

A mãe da pequena Helena Freire de apenas 6 anos entrou em contato com a instituição e marcou o dia da entrega. “Foi muito legal receber vocês aqui em casa. Eu senti vontade de doar porque tem muitas pessoas que não têm e eu tenho as coisas que elas precisam. No meu guarda-roupa, tem um casaco que eu decidi doar”, contou sorridente.

Você pode querer ler também