ARACAJU/SE, 25 de outubro de 2024 , 3:27:36

logoajn1

Homem é morto de forma bárbara pela PRF durante abordagem

Da redação, AJN1

Um homem de 38 anos, identificado como Genivaldo de Jesus Santos, foi morto de forma bárbara na tarde desta quarta-feira (25), por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Umbaúba, distante 101 km de Aracaju.

De acordo com informações de familiares e populares que testemunharam e filmaram a ação dos agentes, Genivaldo estava pilotando uma motocicleta no momento da abordagem.

O sobrinho da vítima, Wallyson de Jesus, informou que os policiais ordenaram para que Genivaldo levantasse as mãos. No momento da revista, os federais teriam encontrado nos bolsos da vítima algumas cartelas de medicamentos controlados.

Revoltado com a conduta dos policiais,  Genivaldo perguntou, em tom exaltado, o que teria feito de errado. Os policiais, então, teriam usado spray de pimenta no rosto dele, o imobilizaram  no chão e, na sequência, o colocaram dentro da mala da viatura.

Não satisfeitos, os policiais ainda teriam jogado na mala um dispositivo que exala uma espécie de gás, que fumegava em abundância.

Algemado dentro da mala repleta de gás, Genivaldo, então, foi levado para a delegacia do município, mas chegou morto.

O que diz a PRF

Em nota, a PRF diz o seguinte:

“Na data de hoje, 25 de maio de 2022, durante ação policial na BR-101, em Umbaúba-SE, um homem de 38 anos, resistiu ativamente a uma abordagem de uma equipe PRF. Em razão da sua agressividade, foram empregados técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Umbaúba.

Durante o deslocamento, o abordado veio a passar mal e socorrido de imediato ao Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito. A equipe registrou a ocorrência na Polícia Judiciária, que irá apurar o caso. A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe lamenta o ocorrido e informa que foi aberto procedimento disciplinar para averiguar a conduta dos policiais envolvidos.”

 

Texto atualizado às 17h36 para acréscimo da nota da PRF. 

Você pode querer ler também