Um britânico se reencontrou com o irmão mais velho, 50 anos após ter sido arrancado dos braços da mãe quando ainda era bebê, pouco antes de um trem partir.
Peter Macdonald, hoje com 58 anos, cresceu em orfanatos depois que os pais se separaram. À época, a mãe decidiu fugir para Londres levando Peter, então com apenas 10 semanas, e o filho mais velho, Trevor, de 2 anos, até a estação ferroviária da cidade.
Instantes antes da partida, o pai apareceu na plataforma e tomou Peter dos braços da mãe. Segundo o jornal “Daily Mirror”, ele tentou levar também Trevor, mas o menino se escondeu atrás dela e escapou.
O trem seguiu viagem, e Peter nunca mais viu a mãe nem o irmão.
Ele só descobriu a existência do irmão aos 7 anos e, desde então, passou a procurá-lo.
“Trevor está na minha mente há mais de 50 anos”, contou Peter, que hoje tem duas filhas e quatro netos. Sua esposa, Julie, morreu há três anos.
O reencontro só aconteceu agora graças ao programa britânico Long Lost Family (Família Há muito Tempo Desaparecida, em tradução livre). A produção localizou Trevor e também revelou a Peter que a mãe deles havia morrido em 2008.
“Quando ela ficou muito doente, começou a falar muito mais, a se abrir muito mais; ela me disse: ‘Encontre-o, procure por ele’. Estou fazendo isso por ele, por mim mesmo e pela mãe, sim. Acho que ela ficaria orgulhosa de me ver fazendo isso. Mal posso esperar. Sério, mal posso esperar agora”, disse Trevor, que trabalha como carpinteiro.
Peter, que se tornou pintor de casas, caiu em lágrimas antes de viajar para Londres para o reencontro. Os irmãos não se viam havia mais de meio século e se abraçaram justamente no aniversário da mãe.
Durante o programa, Trevor mostrou fotos antigas, e Peter ficou impressionado com a semelhança entre a mãe e as próprias filhas. Ele fez questão de garantir que a relação não vai se perder de novo: “Vou visitá-lo, seja para cima ou para baixo, o mais frequentemente que puder.”
Fonte: Extra