ARACAJU/SE, 29 de novembro de 2024 , 18:40:17

logoajn1

Hospital de Cirurgia entra na Justiça contra greve de servidores

Da redação, AJN1

 

A Direção do Hospital de Cirurgia informou hoje (26), após reunião com integrantes do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), que vai entrar na Justiça contra a greve dos servidores, já que não houve acordo entre as partes no tocante ao pagamento do 13º.

 

A categoria está de braços cruzados desde o último dia 13 de janeiro e exige o pagamento integral da gratificação natalina, tendo, inclusive, já entrado com ação na Justiça do Trabalho.

 

“A Direção do Hospital de Cirurgia vem a público informar que se reuniu hoje, 26 de janeiro de 2017, com a Direção do Sintasa e com os representantes dos funcionários desta Instituição para discutir a resposta da proposta encaminhada pelo HC aos funcionários no último dia 23, sobre o 13º salário. Como não houve acordo entre as partes, pois o Sintasa informou que os funcionários só aceitaram retornar às atividades com o recebimento da integralidade do pagamento do 13º salário, o Hospital de Cirurgia resolveu adotar medidas judiciais para a suspensão da greve, visando preservar a vida dos pacientes aqui internados”, diz a nota.

 

O Sintasa ainda não se manifestou sobre o posicionamento do hospital.

 

Sobre o Hospital de Cirurgia

 

O Hospital de Cirurgia, fundado em 1923, é um Hospital Geral, com serviços terciários de referência para o Sistema Único de Saúde em atendimentos ambulatoriais, de média e alta complexidade para todo o estado de Sergipe. Mantido pela Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia, é o maior prestador de serviços ao SUS no Estado de Sergipe.

Você pode querer ler também