Após quatro anos de obras, a Sphere Las Vegas foi inaugurada no sábado (30) e viralizou nas redes com um show altamente tecnológico da banda U2. A arena multiuso é propriedade da Madison Square Garden Entertainment Corp. que investiu US$ 2 bilhões em sua construção. A capacidade é para 17,6 mil pessoas sentadas e 20 mil em pé.
A estrutura tem 100 metros de altura e 150 metros de diâmetro. A arena é revestida por uma tela de LED de 16K, que cobre toda a superfície externa e é considerada a maior do mundo. O local também é considerado o espaço de entretenimento mais moderno da atualidade.
O Sphere Las Vegas foi projetado para ser um espaço versátil, que possa ser usado para uma variedade de eventos, incluindo shows, esportes, conferências e exposições. A arena é equipada com uma série de recursos tecnológicos, que permitem criar experiências imersivas e interativas para o público. Além disso, o espaço conta com uma série de efeitos 4D, que incluem vento, chuva, fogo e cheiros. A previsão é que a Sphere Las Vegas receba Lady Gaga e The Weeknd, além de eventos esportivos.
Realidade aumentada é outra tecnologia presente no local, aplicada para que os fãs possam usar seus smartphones para interagir com os elementos do show, como a tela de LED e os efeitos 4D. A cereja do bolo é a inteligência artificial: usada para criar experiências personalizadas para cada fã. O sistema de IA analisa os dados do público, como o histórico de compras e as preferências musicais, para criar uma experiência personalizada para cada pessoa.
A inauguração, na noite do sábado, foi com a banda U2, que utilizou todos os recursos tecnológicos do local. Com turnê residente em Las Vegas, a banda não fazia uma apresentação completa desde dezembro de 2019.
Fonte: Forbes