Da redação, AJN1
Um homem de 76 anos foi preso pela equipe do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), acusado de matar a ex-companheira Verônica Santos da Silva, 53. O feminicídio aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (13), na rua Jackson de Figueiredo, no Centro do município de Canhoba.
Segundo os militares, após o ocorrido, um homem foi à sede do Cisp e comunicou que a mãe havia sido morta a golpes de faca pelo pai, que também estava no local. O suspeito foi detido e a equipe da PM se deslocou até a rua Jackson de Figueiredo. Ao entrar no imóvel, próximo a cozinha, os policiais encontraram o corpo da mulher com ferimentos de arma branca.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito, sendo solicitada em seguida as presenças das equipes da Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção do corpo para ser necropsiado.
Questionado pelos militares sobre o ocorrido, o acusado alegou que chamou a ex-companheira para uma conversa em sua casa. No entanto, eles teriam discutido e a mulher se armou com uma faca que estava sobre a mesa.
O acusado disse ainda que conseguiu tomar a arma e atingiu a vítima com vários golpes. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Propriá, onde foi autuado em flagrante.