Da redação, AJN1
O idoso de 65 anos, suspeito de importunar sexualmente uma jovem numa casa lotérica do bairro 13 de julho, no dia 22 de dezembro do ano passado, se apresentou na manhã dessa sexta-feira, 5, ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).
Sob o olhar da delegada Marília Miranda, ele foi acompanhado de seu advogado e decidiu permanecer em silêncio. O inquérito policial será remetido à Justiça na próxima segunda-feira, 8. O idoso deverá ser indiciado pelo crime de importunação sexual, a partir das imagens das câmeras de segurança e do relato da vítima, que são extremamente conclusivos.
Entenda
O assédio sexual ocorreu na fila de uma lotérica. Nas imagens do circuito interno de segurança da loja, o idoso mostra-se inquieto ao observar a jovem. Depois a segue. Na sequência, ele se posiciona por traz da vítima, a qual não percebe a sua presença.
Rapidamente ele pega um celular, baixa a mão e tenta obter imagens das partes íntimas da jovem, que estava de saia. Ela é alertada por uma pessoa que percebe a ação e o repele.
Após o assédio, a vítima compareceu ao DAGV e fez registro da ocorrência.