Da redação, AJN1
Cinco corpos foram necropsiados nas últimas 24h no Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju. Foram quatro vítimas de homicídios e uma de queda da própria altura.
Em Simão Dias, um homem identificado como Anderson Carmo Matos foi morto em uma troca de tiros com as equipes do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam). O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (8), no povoado Canafístula. A informação é que os militares realizavam o patrulhamento de rotina pela localidade, quando se depararam com dois homens em atitude suspeita.
Segundo os policiais, um dos desconhecidos conseguiu fugir, enquanto Anderson foi buscar abrigo em um imóvel e teria atirado contra as equipes do Getam. Houve o confronto e na troca de tiros, ele foi baleado e morreu depois de ser encaminhado ao hospital.
Além da arma que estava em poder do suspeito, os policiais apreenderam 68 trouxinhas de maconha e um tablete da droga ainda para ser fracionado, uma balança e vários pinos plásticos usados para acondicionar cocaína.
Pelo que ficou esclarecido, Anderson já era investigado por tráfico e respondia a processo na Justiça da Bahia por tentativa de homicídio contra policiais em Salvador.
Outros corpos
No povoado Betume, em Neópolis, populares encontraram o corpo de José Fransiel da Silva Borges, 22. Ele foi morto a tiros e os criminosos ainda tentaram carbonizar o corpo. O caso está sendo investigado pela delegacia de Neópolis.
Daniel Herbert Virgínio Santos, 26, foi morto a tiros no bairro São Conrado, em Aracaju. Já Mailson Santos da Silva, 32, foi alvejado a tiros em Nossa Senhora do Socorro e morreu após ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho.