ARACAJU/SE, 25 de outubro de 2024 , 7:22:28

logoajn1

Incêndio atinge sede do COE no bairro Atalaia

Da redação, AJN1

Só depois do laudo da perícia realizada pela equipe da Equipes da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) na sede do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar é que as causas do incêndio que atingiu o local poderão ser esclarecidas. O fato aconteceu no final da madrugada desta sexta-feira (29) em uma das salas da unidade militar localizada, no bairro Atalaia, em Aracaju, e três policiais precisaram receber atendimento médico.

A informação que o local que foi destruído pelas chamas fica na parte administrativa. A ação rápida do 2º Subgrupamento Bombeiro Militar (SGBM), que contou com o apoio de outras equipes do Corpo de Bombeiros, impediu que as chamas se alastrassem por outras área da sede do COE.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar do fogo ficar restrito a uma sala, o calor e a fumaça atingiram também um corredor do prédio. Na tentativa de conter as chamas, policiais do COE que estavam de serviço utilizaram extintores e precisaram de atendimento médico por terem inalado fumaça. “Três militares precisaram receber oxigênio e foram encaminhados pela nossa equipe ao Hospital da Zona Sul. Outros cinco militares foram orientados a seguir para avaliação médica”, afirmou a socorrista do Corpo de Bombeiros, sargento Perla Vieira.

“O acionamento para a ocorrência aconteceu por volta das 5h40. Foi encaminhada a equipe do 2º Subgrupamento e guarnições do Quartel Central. Vale destacar a importância da nossa unidade recém-inaugurada na Orla de Atalaia, o que fez com que o nosso tempo resposta para o primeiro atendimento tenha sido reduzido, evitando que o fogo atingisse outras salas e que os danos fossem maiores”, afirmou o assessor de comunicação do CBMSE, major Luiz Hipólito.

Atuaram na ocorrência o Auto Bomba Tanque Florestal (ABTF 01) e o CBM 185 do 2º SGBM, além do Auto Bomba Tanque (ABT 19), do Auto Salvamento (AS 06) e da Unidade de Resgate (UR 10) do Quartel Central.

*Com informações SSP

Você pode querer ler também