Da redação, AJN1
Um incêndio destruiu parcialmente o supermercado Itabaiana, localizado na esquina da rua Maria Vasconcelos com João Moraes, no residencial Horto do Carvalho, na zona de expansão em Aracaju. Em circunstâncias que ainda serão apuradas, a informação passada ao Corpo de Bombeiros pelo proprietário do estabelecimento, Luiz Antônio, é que teria sido a companheira dele quem provocou o fogo. A informação é que o supermercado não tinha seguro.
De acordo com a tenente Flávia, do Corpo de Bombeiros, a operação de combate ao incêndio envolveu 20 homens e cinco veículos. A ação rápida dos Bombeiros impediu que o fogo se alastrasse para o andar superior do supermercado, onde fica o estoque, e também chegasse até os fundos, onde está instalado o forno da padaria, e para imóveis vizinhos.
“Fomos acionados agora pela manhã, por volta das 4h40. Ao chegarmos no local nos deparamos com dois focos de incêndio, realmente de grande proporção. Atrás dele têm uma espécie de padaria, tem forno, isso deixou a gente meio que assustado. Mas na padaria tem uma parte isolada e não chegou na parte superior onde tem o estoque. Lá em cima não foi nada afetado. Aqui embaixo na área da mercearia, onde as pessoas têm acesso, ele perdeu tudo. Graças a Deus, por conta do horário, não tinha ninguém no local, e a gente está fazendo rescaldo de todo material para não ter perigo de uma reignição do fogo”, explicou a oficial.
A tenente Flávia ressaltou que só com a realização da perícia é que o laudo poderá apontar o que provocou o incêndio. “A gente não pode dizer com certeza o que provocou, só uma perícia. Mas o dono do estabelecimento nos informou que recebeu uma ligação da esposa informando que ela que teria tocado fogo. Mas não tem como comprovar isso, são os dados dele. O que ele falou que não deve ser levado muito em consideração nesse momento por conta da agitação e nervosismo dele”, explicou.
A informação é que no momento em que tomou conhecimento do incêndio, o comerciante estava recebendo atendimento médico em um dos hospitais da capital, pois havia sido vítima de atropelamento. Em entrevista a repórter Magna Santana, Luiz Antônio acusou a esposa, com quem está em processo de separação, de tentar matá-lo por atropelamento e atear fogo no supermercado.
*Com informações Fan FM