ARACAJU/SE, 6 de agosto de 2025 , 18:37:09

Incêndio em Gararu: mãe de gêmeos mortos tem 45% do corpo queimado

Chega à imprensa informações sobre o quadro de saúde da mãe dos gêmeos de quatro anos de idade, Higgor Augusto e Huggo Antônio, vítimas de incêndio em um depósito do mercado Dois Irmãos, na tarde de ontem (18), no município de Gararu.

Neutênia Danielle Fróes da Silva Lima teve 45% do corpo queimado e está intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala vermelha do Hospital João Alves Filho, em Aracaju, devido a lesões inalatórias. Ela tentou socorrer os filhos, mas populares conseguiram retirá-la a tempo do local em chamas.

Seu estado de saúde é considerado grave. Ela será conduzida para o centro cirúrgico do hospital e de lá segue para a Unidade de Terapia de Queimados (UTQ) do João Alves, onde receberá tratamento.

O irmão mais velho e o pai das crianças tiveram lesões leves e estão na ala de sutura do hospital, em observação. Um morador da cidade também tentou ajudar, mas sofreu lesões respiratórias e está intubado apenas preventivamente, já que seu caso não é considerado grave, apenas desconfortável para respirar devido aos edemas (inchaços) causados pelas queimaduras.

Entenda

O incêndio começou por volta das 14h da tarde deste sábado (18), e teria começado no depósito do mercado da família. Mãe, pai, irmão e um morador tentaram socorrer as vítimas, mas acabaram feridas entre maior e menor grau de gravidade.

Antes da chegada de três unidades do Corpo de Bombeiros, a informação é que a própria população controlou o fogo e os Militares atuaram no rescaldo (apagando focos remanescentes). Laudo oficial com a conclusão da causa do acidente ainda será divulgado.

Gararu é um município situado no sertão sergipano, que fica a 97 quilômetros de Aracaju. A cidade está em luto pelo acontecido e tanto a Prefeitura municipal quanto o governo do estado de Sergipe usaram as redes sociais ontem para manifestar pesar pela perda da família.

Você pode querer ler também