O advogado Pedro Paulo Lima Lacerda da Silva, 35, é o novo superintendente regional do Incra em Sergipe. Nomeado pela presidência da autarquia federal, Lacerda passa a ser o responsável por todas as ações relacionadas às políticas de reforma agrária e delimitação de territórios quilombolas no estado.
“O Incra é uma instituição com grande complexidade em suas demandas. Por isso, vamos trabalhar com independência, buscando unificar esforços e ouvindo os servidores, que fazem dessa superintendência uma referência nacional. Teremos um diálogo aberto com os movimentos sociais e buscaremos atender ao nosso público com a maior eficiência possível”, afirmou o superintendente.
Lacerda é formado em Direito pela Universidade Tiradentes (Unit), com experiência em gestão pública. Em 2008, iniciou a carreira no serviço público, atuando como assessor jurídico da Câmara Municipal de Porto da Folha e da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro. Em 2016, passou a ocupar o cargo de delegado federal da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, onde permaneceu até a nomeação para o Incra.
Lacerda substitui Haroldo Araujo Filho, que assume o cargo de delegado federal da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário.
Fonte: Ascom Incra