A Índia bateu ontem à noite novo recorde mundial de casos de Covid-19 e se tornou o quarto país a superar as 200 mil mortes. Os três primeiros a ultrapassarem a marca foram Estados Unidos, Brasil e México.
Na segunda-feira (26) foi registrado um recorde mundial de 352.991 pessoas infectadas em um único dia e um recorde nacional de 2.812 mortos, na Índia. Ontem (27), mais 2.771 óbitos foram anunciados. A OMS (Organização Mundial da Saúde) já mobilizou ajuda ao país asiático e alertou que a variante indiana foi detectada em 17 países, o que reacende o alerta de perigo em todo o mundo. Em sete dias seguidos a Índia registrou mais de 300 mil infectados.
Mesmo sem dar data específica, a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, informou, na segunda-feira que o país tem condições de enviar até 60 milhões de doses da vacina AstraZeneca nas próximas semanas para outros países.
O presidente dos EUA, Joe Biden, disse hoje que os EUA começarão a prestar assistência e enviar outros suprimentos à Índia, incluindo o antiviral remdesivir, da Gilead Sciences, e as peças mecânicas necessárias de maquinaria para fabricar vacina.