ARACAJU/SE, 16 de setembro de 2025 , 21:55:33

Internautas defendem cancelamento do Carnaval 2021

Da redação, AJN1

Com a tendência de alta de casos e de mortes por covid-19, o Governo do Estado levantou a possibilidade de cancelar os pontos facultativos dos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, acabando assim com o feriadão de Carnaval. A definição do governo deve ocorrer nesta quinta-feira (29), data em que o Comitê Técnico e Científico volta a se reunir no Palácio de Despachos.

A suspensão foi tema de uma enquete realizada pela Agência Jornal de Notícias (AJN1) e o jornal Correio de Sergipe (CS), através do Instagram @ajn1_. Para 83% dos internautas que participaram da pesquisa, o Carnaval não deve acontecer em fevereiro. Para 17% os festejos de Momo devem ser mantidos para o próximo mês.

A maioria se mostrou preocupada com o avanço da pandemia e defendeu que a saúde deve estar em primeiro lugar e que a festa deve ser cancelada. “Cancelar. Primeiro a saúde. Já chega de tantas mortes”, opinou Marileide Lima.

Sem o Carnaval um dos setores mais afetados será o de turismo. Nesse sentido o jornalista Márcio Rocha ponderou que o feriado deveria ser mantido, mas sem autorização para eventos festivos. “Poderia ser mantido. Manter, sem autorização para festas. Pelo bem do turismo de lazer”.

Na semana passada a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) e representantes do trade turístico de Sergipe se reuniram para tratar da questão do feriado de Carnaval. Ficou definido no encontro que serão encaminhados ofícios solicitando ao governador Belivaldo Chagas, ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e aos respectivos secretários de Turismo a permanência do “feriado prolongado”.

Você pode querer ler também