O trabalho desenvolvido pela enfermeira Márcia Guimarães à frente do Hospital de Cirurgia como interventora judicial ganhou reconhecimento com a indicação para receber o Prêmio Anna Nery, por Sergipe, concedido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A 23° edição do evento será em Florianópolis (SC), entre 27 e 30 de setembro. O Prêmio Anna Nery tem o objetivo de homenagear profissionais da Enfermagem que tenham se destacado pelo exercício profissional.
Márcia se diz feliz por representar os colegas da Enfermagem sergipana e, em especial, da Enfermagem do Hospital de Cirurgia. “Tenho um imenso orgulho da profissão que escolhi. Se fosse para escolher novamente, escolheria a Enfermagem. Ela é a maior força de trabalho de cuidado na saúde e mostrou ainda mais sua força durante a pandemia, atuando em frentes, seja na gestão, na assistência aos pacientes ou na prevenção, onde realiza a vacinação de toda a população brasileira”, disse a interventora.
Indicação
A indicação de Márcia Guimarães foi feita pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de Sergipe. Segundo Conrado Marques, presidente da entidade de classe, a escolha foi motivada pela trajetória de Márcia na Enfermagem e contribuições na área, além dos avanços promovidos por sua gestão no Hospital de Cirurgia.
“Muito honra a nossa categoria ver o Cirurgia sendo administrado por uma profissional de Enfermagem com tamanha bagagem e competência de Márcia. Ela transformou o Hospital. A evolução foi notória e de suma importância para a sociedade sergipana, pois a instituição é referência em inúmeras especialidades e procedimentos cirúrgicos, e possui relevância histórica em nosso estado. Por isso tudo Márcia mais do que merece este prêmio”, destacou Conrado.
Biografia
Natural de Aquidabã-SE, Márcia Guimarães se graduou em Enfermagem pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e se especializou em Recursos Humanos, Urgência, Emergência e Saúde Pública.
Ao longo de sua vida profissional, a enfermeira já atuou em diversas instituições públicas e privadas, como no SAMU de Aracaju, na Assistência e Gestão de Pronto Socorro, Centro Cirúrgico, Auditoria Hospitalar e na Secretaria de Estado da Saúde.
- Clique para ampliar
Com informações da Ascom Cirurgia