Itaú, Banco do Brasil e Bradesco são as marcas mais valiosas do país em 2024. Os três bancos estavam no top 3 do ranking da Brand Dx de 2023.
Eis abaixo o valor de marca de cada um:
- Itaú: R$ 47 bilhões;
- Banco do Brasil: R$ 37,5 bilhões;
- e Bradesco: R$ 28 bilhões
O Itaú, 1º lugar do ranking tanto em 2023 quanto em 2024, aumentou 6% de seu valor no período, passando de R$ 44,2 bilhões para R$ 47 bilhões.
O Banco do Brasil, 2º colocado, não teve uma grande variação, aumentando só 0,2% de seu valor em 1 ano. Foi de R$ 37,4 bilhões para R$ 37,5 bilhões.
Mesmo sendo a 3ª empresa mais valiosa do Brasil, o Bradesco perdeu 16% de seu valor de 2023 para 2024. Passou de R$ 33,5 bilhões para R$ 28 bilhões no período.
A Vale foi a empresa que mais cresceu percentualmente em seu valor de marca. Teve alta de 91% de 2023 para 2024, passando de R$ 1,4 bilhão para R$ 2,7 bilhões.
Já a empresa que mais caiu em valor foi a Americanas, que passou de R$ 4,8 bilhões em 2023 para R$ 3,6 bilhões em 2024 –queda de 25%.
O valor das 112 marcas mais valiosas no Brasil cresceu 10% em 2024 em relação a 2023, passando de R$ 532 bilhões para R$ 586 bilhões.
O valor de marca considera a capacidade de monetizar a percepção que os clientes têm. É diferente do valor de mercado, que se refere a quanto uma empresa ou produto está valendo para o mercado. Também é diferente das ações da empresa.
Fonte: Poder360