ARACAJU/SE, 2 de maio de 2025 , 0:24:53

João Alves Filho completaria 80 anos neste sábado, 3

Da redação, AJN1

Ícone político de Sergipe no sentido mais abrangente e bonito da palavra, o ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, completaria neste sábado, 3 de julho, se estivesse vivo, 80 anos de idade.

Engenheiro, escritor, e membro da Academia Sergipana de Letras, João, de intelectual ao popular ‘João Chapéu de Couro’, como era conhecido em virtude de sua presença ativa no semiárido e pela defesa irrestrita dos sertanejos, morreu no dia 24 de novembro de 2020, após uma parada cardíaca quando estava internado em um hospital de Brasília, tratando complicações do Alzheimer.

O dia do aniversário de João foi lembrado por familiares e amigos nas redes sociais, a exemplo de sua esposa, a senadora Maria do Carmo Alves. “Este dia sempre será seu, João. Se estivesse conosco, estaria completando hoje 80 anos. Desde cedo lembrando e agradecendo a Deus por você”, escreveu a congressista em seu perfil no Instagram.

O amigo advogado Pedrinho Barreto também homenageou João Alves.

“Uma pessoa muito especial, mas que não se encontra mais entre nós, faria aniversário no dia de hoje, e, mesmo que o sentimento de saudade seja o que prevalece, gostaria que esta data fosse celebrada com um momento de reflexão. A importância que o dr. João teve na vida dos sergipanos, serve de lição para nos conscientizar de que devemos dar valor ao tempo que temos e às pessoas que merecem. Espero que o Dr. João se encontre em paz e receba todo este pensamento e reflexão que fazemos hoje em seu nome no dia do seu aniversário”, postou o advogado em seu perfil no Instagram.

O também amigo, o ex-deputado federal José Carlos Machado, se referiu a João como um “um dos grandes políticos da história de Sergipe”. “É a data que marca o aniversário de João Alves Filho, ex-governador do Estado de Sergipe por três vezes. Foi prefeito de Aracaju por duas vezes, ministro do Interior no Governo Sarney. Que a sua passagem por esse plano continue sendo exemplo e inspiração para as nossas lutas em defesa da Democracia e na construção de uma sociedade mais justa para todos e todas. Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ter convivido com você. Deus lhe conceda um bom descanso, amigo João Alves!”, escreveu no Instagram.

Você pode querer ler também