ARACAJU/SE, 26 de dezembro de 2024 , 18:19:45

logoajn1

Jornalista João Oliva morre ao 96 anos em Aracaju

O jornalista e escritor João Oliva, 96, que era membro da Academia Sergipana de Letra (ASL), morreu na manhã desta quarta-feira (3) em um hospital particular do bairro São José, em Aracaju. O velório deve ser realizado na sede da Academia, na rua Pacatuba, no Centro da capital. O sepultamento está previsto para o final da tarde de hoje, no cemitério de Riachão do Dantas.

João Oliva deixa 11 filhos – entre eles o professor e ex-secretário de Estado dos Direitos Humanos, Luiz Oliva, e a jornalista Mércia Oliva -, netos e bisnetos.

“Nasceu em 1922. Veio para Aracaju. Foi sobretudo um jornalista, um escritor. Era da Academia Sergipana de Letras. Escreveu a crônica de Sergipe e do Brasil. Amou as pessoas, a vida, a democracia. Era um homem de fé. Formou uma grande família junto com sua mulher, também do Riachão, Maria.”, publicou Luiz Oliva em uma rede social.

O ex-secretário lembrou que o pai era o mais velho jornalista vivo, até então Sergipe. “João Oliva partiu dessa vida que tanto amou. Foi-se o mais velho jornalista vivo de Sergipe”, lamentou.

Você pode querer ler também