Na manhã deste sábado (11), a Prefeitura do município de Rosário do Catete divulgou nota à imprensa informando que o Tribunal de Justiça de Sergipe concedeu liminar favorável ao município, assegurando, assim, a realização dos festejos juninos da cidade, que havia sido embargada a pedido do Ministério Público Estadual.
“Queremos comunicar aos rosarenses, sergipanos e turistas que estão se preparando para participar da Festa do Catete, que graças a um recurso da Prefeitura junto ao TJ, o evento está mantido. Mesmo respeitando a decisão em primeira instância, exercemos nosso direito de recorrer e, graças a Deus, obtivemos uma decisão favorável para a realização da festa. Sendo assim, está mantida nossa programação, que começa daqui a pouco. Reforçamos nosso convite para se divertir em mais uma edição da Festa do Catete.”, diz a nota enviada pela prefeitura de Rosário.
Compreenda o caso
Ontem (10), a juíza Cláudia do Espírito Santo, do TJ/SE, atendendo a um pedido do MPE, determinou o cancelamento da Festa do Catete, que ocorreria nos dias 10, 11 e 12 de junho.
De acordo com o MPE, a Prefeitura teve gastos desproporcionais com relação da festa, em detrimento às prioridades básicas da cidade.