Da redação, AJN1
Na tarde dessa sexta-feira (29), a justiça decretou a prisão preventiva do tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Rivaldo Barreto da Cruz, que trocou tiros com agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) na última quinta-feira (28). A decisão é da juíza Aidil Oliveira Teixeira, durante audiência de custódia realizada no Fórum Gumersindo Bessa. Com o veredicto, o tenente foi conduzido ao Presídio Militar (Presmil).
A defesa do tenente, representada pelo advogado Osmário Brito, sustenta a tese de que não há provas de que ele usou o revólver calibre .38 encontrado no carro e que os projéteis partiram das pistolas dos agentes. Além disso, continua a defesa, Rivaldo tem porte de arma e está transtornado. Osmário, no entanto, deve entrar com um pedido de liberdade provisória nos próximos dias.
Relembre o ocorrido
O tenente Rivaldo Cruz atirou contra viatura SMTT ao desobedecer uma abordagem. Em seguida, ele fugiu pegando a contramão da avenida Beira Mar, conduzindo o veículo Volkswagen modelo Gol, com os agentes da SMTT em seu encalço. A perseguição cinematográfica seguiu pelo Parque da Sementeira, passando pelas avenidas Oviedo Teixeira, Tancredo Neves e Heráclito Rollemberg, onde Rivaldo estacionou porque foi atingido por um tiro nas costas.
Os agentes da SMTT suspeitam que ele estaria exercendo a função de motorista do transporte irregular de passageiros.