ARACAJU/SE, 2 de agosto de 2025 , 9:18:09

Ladrões fazem arrastão em casa paroquial em bairro nobre de São Paulo

Josmar Jozino – Colunista do UOL

A casa paroquial da Igreja Nossa Senhora do Brasil, localizada no Jardim América, bairro nobre da zona oeste de São Paulo, foi alvo de ladrões no último dia 22. Criminosos invadiram a sala onde são realizadas reuniões e fizeram um arrastão. Segundo o pároco da igreja, padre Michelino Roberto, dois assaltantes pularam o muro da casa e renderam os voluntários que preparavam sanduíches para as pessoas em situação de rua. Um dos ladrões portava uma faca e fez ameaças às vítimas.

O padre afirmou que os ladrões procuravam um cofre e não sabiam que a casa paroquial era vinculada à Igreja. Foram roubados bolsas, aparelhos de telefone celular, joias, carteira e dinheiro dos voluntários e também de funcionários. Michelino Roberto acrescentou que os ladrões pareciam não ser profissionais e demonstraram muito nervosismo. Ele disse que os criminosos saíram correndo quando o viram chegar de carro. O padre também disse que ninguém ficou ferido. Em uma nota escrita para os paroquianos, o padre explicou que a casa paroquial foi alvo de assalto e também procurou tranquilizar a todos, informando que todas as providências no sentido de reforçar a segurança do local fora foram tomadas. O religioso contou ainda que a Polícia Civil foi notificada sobre o roubo.

Na avaliação do padre, o roubo à casa paroquial “é consequência do aumento da pobreza provocada pela pandemia da covid-19”. A Igreja Nossa Senhora do Brasil fica em uma das regiões mais valorizadas de São Paulo e sempre foi palco de casamentos de celebridades, socialites, artistas e políticos famosos. O roubo deve ser investigado por policiais do 78º DP (Jardins). Até a conclusão desta reportagem, a Polícia Civil, procurada pela coluna, não havia informado se os assaltantes foram identificados ou presos.

Você pode querer ler também