O duplo homicídio ocorrido no interior do Hospital Regional Pedro Garcia Moreno, em Itabaiana, levou o governador Jackson Barreto a suspender o lançamento da obra de construção da Central de Abastecimento (Ceasa) do município. Em nota divulgada pelo Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), o governador se diz indignado com o ocorrido e afirma que determinou ao secretário da Segurança Pública, João Eloy, celeridade na elucidação do caso.
“Estou indignado com o ocorrido e determinei ao secretário de segurança pública, João Eloy, que não poupe esforços para capturar os envolvidos nesse crime que chocou a sociedade Itabaianense”, diz Jackson Barreto em nota encaminhada à imprensa.
O lançamento da obra deverá ocorrer no mês de agosto, em uma data ainda a ser definida pelo governador.
A execução do ex-presidiário Gladston Wendel de Jesus Amaral, 22, que estava internado no hospital Pedro Garcia Moreno, desde o dia 29 de junho, vítima de uma tentativa de homicídio, e do acompanhante, Franklin Teixeira de Jesus, 21, ocorreu por volta das 2h40 desta terça-feira (4), quando dois homens, que usavam roupas pretas e se apresentaram como policiais, invadiram a unidade de saúde. Ao chegar na enfermaria, eles executaram a dupla com vários tiros de pistola calibre ponto 40.
O caso está sendo investigado pelo Setor de Homicídios da Delegacia Regional de Itabaiana, coordenada pelo delegado Fábio Santana.