A Delegacia de Canindé de São Francisco divulgou, nesta segunda-feira (22), o cumprimento do mandado de prisão preventiva contra um homem reincidente em crimes previstos na Lei Maria da Penha. O investigado é suspeito de perseguir, ameaçar, cometer injúria e agredir diversas vezes a vítima.
De acordo com informações policiais, ocorrências do tipo já haviam sido registradas anteriormente pela mulher, mas ela acabou desistindo de levá-las à frente já em fase judicial. Após isso, o investigado voltou a cometer os atos de violência contra a vítima.
Além desses delitos, o homem chegou a intimidar e ameaçar testemunhas, respondendo também por coação no curso do processo. Após ser preso, o suspeito negou os fatos a si imputados, mas foi detido e apresentado em audiência de custódia, para providências no âmbito judicial.
Em Aracaju
Na tarde do último domingo (21), policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) prenderam um homem por violência doméstica, no bairro Santa Maria, Zona Sul da capital.
Os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica na localidade. Chegando ao local, a vítima relatou que o companheiro fez ameaças contra ela e sua mãe, uma senhora idosa e acamada, afirmando que mataria ambas.
Durante a situação, o homem destruiu diversos objetos da residência com o objetivo de intimidar as vítimas.
Diante dos fatos, os policiais encaminharam as partes ao Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) para que fossem adotados os procedimentos legais cabíveis.