Até amanhã (16), acontece das 8 às 17 horas, no ginásio de esportes Charles Moritz, no conjunto Augusto Franco, a segunda edição do Feirão do Nome Limpo. A ação cidadã foi pensada em favor dos consumidores aracajuanos, uma vez que, o mutirão cumpre o papel social de resgatar o devedor e o inserir novamente no mercado de consumo.
A perspectiva é de que sejam atendidas cerca de sete mil pessoas e descontos concedidos nos débitos podem chegar até 90%. "Podemos observar que está tudo dentro da normalidade. Tivemos descontos em até 90% da negociação das dívidas, na redução dos juros, e alguns débitos podem ser parcelados", disse o coordenador de fiscalização do Procon, Nubem Bomfim.
Ele acrescentou que durante a ação estão sendo disponibilizados 62 postos de atendimento para que as pessoas possam resgatar o crédito e voltar a se inserir no mercado de consumo.
Com desconto de 90%, Josileide Santos comemorou o acordo de uma dívida que já tinha há quatro anos. "Foi uma grande oportunidade, pois a gente, com o nome limpo, poderá comprar novamente, por isso essa ação é muito importante", afirmou.
Já para a comerciante Eliane Ferreira, é uma forma de se livrar dos juros das operadoras do cartão de crédito. "É uma oportunidade boa, pois tem vezes que a gente não tem condições de pagar devido aos juros abusivos e a ação visa ter um desconto sem esses juros", diz.
Outro beneficiado pelo feirão foi Moisés de Jesus. Ele conseguiu abater dívida em 70%. "Tirei um peso das minhas costas, pois estava há mais de ano devendo. Isso é ótima oportunidade para todos os aracajuanos e o que resta é só agradecer", frisou.
Fonte: AAN