ARACAJU/SE, 2 de agosto de 2025 , 8:31:35

Live: LinkedIn Top Startups 2021

 

O LinkedIn Notícias transmite nesta terça-feira (28), às 14h, uma mesa-redonda ao vivo com as três primeiras colocadas do ranking LinkedIn Top Startups de 2021.

Rafael Brazão, head de Gente e Gestão do C6 Bank, Juliana Yamada, VP de Pessoas, Estratégia e Dados da Neon, e Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy, falarão sobre como construir startups que crescem mesmo diante da crise – além do perfil que mais buscam em candidatos.

Escolha

Durante o último ano e meio, profissionais de todo o Brasil precisaram reavaliar a maneira como vivem e trabalham por causa da pandemia. Com a economia se recuperando em ritmos diferentes em cada setor, muitos profissionais estão em busca de novas oportunidades e têm dúvidas quanto ao seu próximo passo.

As startups costumam ser o lugar certo para buscar novas ideias, inovação e oportunidades de carreira. A nossa 4ª lista anual LinkedIn Top Startups é o recurso ideal para encontrar as startups em maior destaque no momento. O ranking elenca 10 jovens empresas que continuaram a atrair investimentos, funcionários e atenção em 2021.

Para definir a classificação deste ano, analisamos os dados do LinkedIn com foco em quatro pilares: crescimento no número de funcionários, interesse por vagas, engajamento de usuários com a empresa e seus funcionários e quantos talentos essas startups atraíram das empresas que fazem parte da nossa lista de Top Companies. Para se qualificar, as empresas devem ser fundadas no máximo em 2013, ter no mínimo 50 funcionários, ser de propriedade privada e independentes, além de ter sede no Brasil.

Entrar em um negócio nascente pode ser uma aposta arriscada. Pesquisas indicam que até 90% das startups acabam falindo. Portanto, as que fazem sucesso hoje podem estar em uma situação diferente daqui a um ano. Apesar disso, as startups podem ser ótimos lugares para ganhar experiência e desenvolver competências importantes.

Acima de tudo, o objetivo desta lista é ser útil para você. Se você acredita que uma startup é a opção certa para seu próximo emprego, confira quem você já conhece em cada empresa, verifique quais vagas estão abertas no momento e faça um curso no LinkedIn Learning para aprender as competências e habilidades que essas empresas buscam.

Fonte: LinkedIn

Você pode querer ler também