ARACAJU/SE, 28 de outubro de 2024 , 2:19:15

logoajn1

Lojistas promovem chegada de Papai Noel no Centro comercial da capital

Da redação, AJN1

 

Papai Noel desembarca na praça Fausto Cardoso, em Aracaju, às 17h do dia 2 de dezembro, com a missão de alavancar as vendas do centro comercial de Aracaju. A iniciativa é da Associação Comercial em parceria com a Federação do Comércio (Fecomércio), que também apoiam a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na montagem da casa do Papai Noel, que será instalada na confluência dos calçadões da João Pessoa com Laranjeiras.

 

A informação é que o "Bom Velhinho" desfilará em carro aberto da Colina do Santo Antônio até o Centro da capital. “Pedimos o apoio do Corpo de Bombeiros, que nunca nos faltou, para transportar o Papai Noel da Colina do Santo Antonio até o Centro de Aracaju, e bem assim a Superintendência Municipal de Tranpostes e Trânsito (SMTT). Temos certeza que contaremos com esta colaboração”, revelou o presidente da CDL, Brenno Barreto.

 

Em dezembro, o comércio da capital e do interior passa a funcionar em horário diferenciado. A alteração é fruto do acordo entre empregados e patrões, e contempla a necessidade de dilatação do horário de funcionamento para atendimento aos clientes em suas compras natalinas. Entre os dias 2 e 15 de dezembro, as lojas abrirão das 8 às 21h, enquanto do dia 16 ao dia 30 as lojas ficarão abertas até as 22 horas.

 

Aos sábados, o comércio vai abrir das 8 às 18 h. Para oferecer mais opções aos consumidores que não tem tempo livre durante a semana para fazer as compras de final de ano, o comércio também estará aberto aos domingos das 9 às 15 h. Já nos dias 24 e 31 de dezembro, o horário de funcionamento do comércio será das 8 às 17 h. Dezembro é considerado pelos lojistas como o maior “pico de vendas” do comércio varejista.

 

“Além deste aumento no horário de funcionamento, os lojistas também contratam pessoas para o trabalho temporário, gerando mais empregos neste período”, resalta o presidente do Sindilojas, Gilson Figueiredo. A alteração no horário do comércio é fruto de acordo entre empregados e patrões, e contempla a necessidade de dilatação do horário de funcionamento para atendimento aos clientes em suas compras natalinas.

 

Interior

 

Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas de Sergipe (FCDL/SE), Edivaldo Cunha, o novo horário também vale para várias cidades do interior sergipano, principalmente onde o comércio tem bom fluxo e movimento. “Cidades como Itabaiana, Estância, Glória, Tobias Barreto, Lagarto, dentre outras, igualmente modificam o horário de funcionamento, dependendo dos entendimentos feitos com os empregadores e as prefeituras”, reforça.

Você pode querer ler também