O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM-SE) empregará um efetivo extra de mais de 300 profissionais para garantir a segurança contra incêndio e prevenir acidentes nos festejos juninos da capital e interior do estado. O primeiro município a receber reforço foi Pirambu, entre os últimos dias 16 e 18, com uma guarnição extra de 12 bombeiros por dia nos festejos juninos antecipados da cidade.
Aracaju ganhará um reforço diário de 14 bombeiros entre os dias 21 e 30, para atuarem no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia. Nossa Senhora do Socorro terá 12 bombeiros por dia para a segurança do Forró Siri em todos os cinco dias de programação. Já Estância receberá uma guarnição de 9 bombeiros militares para cada um dos dois dias de festa (23 e 24), enquanto a segurança de Capela será feita por 16 bombeiros diariamente, no período de 29 de junho a 02 de julho.
O efetivo a ser empregado contará com viaturas de combate a incêndio, resgate e salvamento. Em coletiva realizada nessa quinta-feira (22), na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em Aracaju/SE, o diretor operacional adjunto do CBMSE, coronel BM Miguel Pereira, ressaltou que, além dos militares escalados em regime extraordinário para os dias de festa, o Corpo de Bombeiros atuou antecipadamente nas vistorias dos locais de evento.
“Antes dos festejos, nossa equipe de atividades técnicas realizou fiscalização e verificou o cumprimento de critérios de sistemas de segurança contra incêndio e pânico nesses locais que atrairão grande público. Nosso objetivo é que os festejos juninos de Sergipe ocorram com a maior segurança possível”, explica o coronel Miguel.
Fonte: CBM-SE