Da redação, AJN1
Pela terceira vez em menos de uma semana, mais um elevador do edifício Estado de Sergipe, popularmente conhecido pela alcunha de ‘Maria Feliciana’, localizado no Centro da Capital e pertencente ao governo, entrou em pane na manhã de hoje (7) e deixou os usuários amedrontados.
Dos três elevadores, apenas um funcionava, já que os outros dois passam por vistorias, porque apresentaram defeito nos dias 1 e 4 deste mês, deixando quatro pessoas feridas.
De acordo com relatos de uma funcionária que não quis se identificar, o único elevador que estava funcionando no momento travou entre o 16º e 17º andares, causando pânico. “O elevador abriu a porta e demos de cara com a parede, travou entre um andar e outro e ficamos presos, apavorados”, narrou.
Segundo Jonathan Willans, subsíndico do prédio, um dos elevadores está passando por manutenção preventiva e, por isso, parou por algumas horas. “Na verdade, temos dois elevadores funcionando e apenas um interditado, que foi o do incidente da semana passada. A empresa responsável pelas máquinas está fazendo uma avaliação minuciosa”, disse.
Thyssenkrupp Elevadores
A empresa Thyssenkrupp Elevadores, que faz a manutenção nas máquinas, disse que está analisando os motivos dos últimos incidentes e, em breve, divulgará um laudo explicando as causas.
A empresa fez questão de destacar que o elevador não despencou em nenhum momento, apenas parou de funcionar e que não houve rompimento dos cabos.
Mais alto
Pertencente ao estado de Sergipe, o edifício Maria Feliciana, batizado para homenagear a mulher mais alta do Brasil, ainda ostenta o posto de maior arranha-céu de Sergipe. Foi inaugurado no início de 1970 e conta com 200 salas 28 andares.