ARACAJU/SE, 14 de setembro de 2025 , 5:32:30

Mangará é roubado e gerência cobra atitude do governo do estado e da prefeitura de Aracaju

O restaurante de comidas típicas nordestinas, o Mangará, denunciou hoje (27) em sua conta no Instagram que teve objetos roubados nesta madrugada, em Aracaju. O restaurante fica no bairro Treze de Julho e a equipe emitiu nota cobrando atuação da Polícia Militar, da prefeitura de Aracaju e do governo do estado, durante o período de restrição decretado pelo governador Belivaldo Chagas. Desde o início de março ficou definido que serviços não essenciais fechariam as portas durante os finais de semana.

Inicialmente previsto para iniciar às 19h das sextas-feiras, o toque de recolher passou a ser aplicado a partir das 18h deste final de semana. Somente nas segundas-feiras, às 5h, as atividades são restabelecidas. A medida foi anunciada como forma de evitar aglomerações, e assim conter o avanço da Covid-19 no estado. Até ontem (26), Sergipe tinha totalizado 170.413 casos de Covid-19 confirmados e 3.389 mortes desde o início da pandemia ano passado.

Uma Força-tarefa entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar vem sendo feita para fiscalizar o cumprimento das medidas restritivas de circulação. Cinco bares foram flagrados ontem à noite funcionando durante o horário da restrição, em Aracaju. Eles foram notificados.

Em nota, a gerência do Mangará questiona a decisão do governo em fechar bares, restaurantes, entre outros serviços não essenciais, à medida em que são registrados crimes no comércio. “Por que os mesmo policiais que estão nas ruas para multar (…) estão deixando os ladrões livres(…)?”, diz trecho do comunicado.

Confira abaixo texto do Mangará na íntegra:

“Diante do momento em que estamos vivendo no Brasil, do toque de recolher, na madrugada de ontem para hoje invadiram e roubaram o estabelecimento. Levaram eletrônicos, TV, bebidas e outros artigos. Um prejuízo que ainda não conseguimos contabilizar. Queremos fazer uma pergunta e precisamos de respostas. Senhor governador, senhor prefeito, [e] policiais: o nosso toque de recolher é para fecharmos nossas portas, correr para casa e mudar toda nossa rotina, alegando que qualquer pessoa na rua seria multada. Então, por que os mesmos policiais que estão na rua para multar, trabalhando, estão deixando os ladrões livres por aí fazendo fazendo o que bem entendem, assaltando os lugares que já não estão tão bem financeiramente por conta do toque de recolher? Onde fica a segurança dos estabelecimentos que estão seguindo o decreto?”. 

Você pode querer ler também