ARACAJU/SE, 13 de setembro de 2025 , 11:44:00

Manifestantes pedem expulsão de 2 pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular

Membros da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), situada no bairro Jardins, zona Sul da capital, realizaram, nesse domingo (11), uma manifestação, por meio de um “buzinaço”, na porta do templo religioso pedindo a expulsão de dois pastores, que estariam envolvidos em denúncias de assédio e importunação sexual contra fiéis.

No momento da manifestação, acontecia a celebração de um culto. Populares e moradores dos edifícios ao redor gravaram a cena, que rapidamente se espalhou pela internet.

Durante o protesto, o radialista Alex Carvalho teria se envolvido numa briga com um diácono da Igreja Quadrangular. O duelo foi filmado pelos próprios manifestantes no local.

A polícia acompanhava a manifestação, o que teria gerado desconforto dos manifestantes, porque segundo eles, o ato se deu de forma ordeira e tranquila – com exceção do episódio entre Alex Carvalho e o diácono.

Boletim

O primeiro Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso de assédio foi registrado no dia 18 de março, no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), da Polícia Civil. A delegada Mariana Diniz conduz a investigação e já começou a ouvir as denunciantes.  A apuração visa descobrir se houve a prática de crime e quem seriam os envolvidos. A Secretaria de Segurança Pública diz que o inquérito não será detalhado por enquanto, porque está sob sigilo.

Com informações do CS.

 

 

 

 

Você pode querer ler também