Da redação, AJN1
A sexta-feira promete ser de manifestações nas rodovias estaduais e federais que cortam Sergipe. Por volta das 7h30, trabalhadores rurais chegaram a fechar por alguns minutos o trânsito na ponte Construtor João Alves, sentido Barra dos Coqueiros/Aracaju.
Durante o protesto, que é motivado contra a deflagração do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, um motociclista tentou romper o bloqueio e houve um princípio de tumulto. Com a chegada de equipes da Polícia Militar a situação foi contornada e a pista liberada.
Os manifestantes, que estavam em um ônibus, encaminhados para Delegacia da Barra dos Coqueiros, juntamente com o motociclista. De acordo com policiais não teriam sido registradas agressões.
Na BR-101, equipes da Polícia Roviária Federal (PRF) já estão a postos para acompanhar as manifestações que estão previstas para acontecer a partir das 9 horas. A informação é que o Movimento Sem Terra (MST) deverá bloquear parcialmente, por uma hora, três os trechos da BR-101.
De acordo com o assessor de comunicação da PRF, Flávio Vasconcelos, a informação é que os manifestantes fecharão inicialmente a pista da BR-101, sentido Propriá/Aracaju. O bloqueio será por 30 minutos e em seguida os trabalhadores fecharão o trânsito no sentido contrário.
A orientação da PRF é para que os motoristas busquem rotas alternativas, evitando os trechos da rodovia que ficam em Malhada dos Bois e Maruim, ou que parem em pontos de apoio ou postos de combustíveis.