ARACAJU/SE, 27 de outubro de 2024 , 6:19:29

logoajn1

Manifestantes tentam agredir Amorim e Jhony Marcos

Um grupo de manifestantes hostilizou e tentou agredir o senador Eduardo Amorim (PSC) e o deputado federal Jhony Marcos (PRB) no aeroporto Santa Maria, em Aracaju. O fato aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira (1º). A informação é que o senador foi atingido por um ovo atirado pelos desconhecidos, que ainda chutaram e tentaram danificar o veículo dele. Já Jhony Marcos foi atingido com um tapa nas costas e teve a pasta arrancada das mãos. Vândalos também picharam a sede do comitê do candidato a Prefeitura de Aracaju pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

 

O ato que foi uma represália ao posicionamento favorável do deputado federal e do senador ao processo de impeachment de Dilma Rousseff, que foi concluído nesta quarta-feira (31) com a cassação do seu mandato. De acordo com testemunhas, no momento em que Amorim e Jhony Marcos saíram da sala de desembarque e seguiam para o estacionamento do aeroporto, cerca de 30 pessoas passaram a hostilizá-los, gritando palavras de ordem e chamando-os de golpistas.

 

Os manifestantes não se limitaram as agressõres verbais e chegaram a dar um tapa no deputado federal. O grupo também lançou vários ovos contra os parlamentares, tendo um deles atingido o senador. Os seguranças do aeroporto intervieram na situação, mas mesmo assim os desconhecidos cercaram e tentaram danificar o veículo de Eduardo Amorim. A informação é que apesar do susto, os parlamentares não saíram lesionados.

 

Durante a madrugada de hoje, vândalos também picharam a sede do comitê do PSB. Desconhecidos deixaram nas paredes frases contra o candidato e "Fora Golpista".

Você pode querer ler também