ARACAJU/SE, 4 de julho de 2025 , 3:34:44

Maratá está entre as 10 marcas mais escolhidas do Brasil

 

A Maratá, no quesito sucos e refrescos em pó, foi uma das dez marcas escolhidas pelos brasileiros na 11ª edição ranking Brand Footprint, que é elaborado pela Kantar. A empresa sergipana ficou na sétima colocação com 305 milhões citações.

No Brasil, levantamento avaliou 350 marcas. O ranking leva em consideração a frequência (número de vezes que a marca é escolhida no ponto de venda) e a penetração (alcance da marca). Foram analisados 11,3 mil lares brasileiros, que representam 82% da população domiciliar e 90% do potencial de consumo do país.

O estudo ainda identificou mudanças significativas de comportamento: devido à diminuição do poder de compra em consequência da inflação nos preços de bens de consumo massivo (alimentos, bebidas, artigos de limpeza e itens de higiene e beleza pessoal), o consumidor foi mais vezes ao ponto de venda para comprar menos itens por viagem como estratégia para equilibrar os gastos.

A Coca-Cola ficou em primeiro por 555 milhões menções. Em segundo lugar, a Ypê foi escolhida 552 milhões de vezes. A Perdigão ficou na 3ª posição, ao ser escolhida 443 milhões de vezes.

Por isso, 10 marcas passaram a ter mais de 50% de presença nos lares brasileiros: Natura, Ninho, Delícia, Visconti, Garoto, Yoki, Intimus, Elegê, Close-Up, Dona Benta e Vitarella.

“O brasileiro vem comprando de maneira diferente. Ele visita mais pontos de venda ao longo do mês e compõe os carrinhos de compra de outra forma. Adquire menos itens por viagem e está mais aberto a experimentar novas marcas para driblar a alta dos preços e equilibrar os gastos”, disse Elen Wedemann, CEO da divisão Worldpanel da Kantar.

Confira a lista com as 10 marcas mais escolhidas pelos brasileiros no ano passado:

  1. Coca-Cola (refrigerantes) – 555 milhões
  2. Ypê (higiene e limpeza) – 552 milhões
  3. Perdigão (frios e congelados) – 443 milhões
  4. Seara (frios e congelados) – 398 milhões
  5. Italac (leite e derivados) – 379 milhões
  6. Sadia (frios e congelados) – 372 milhões
  7. Maratá (sucos e refrescos em pó) – 305 milhões
  8. Colgate (produtos bucais) – 292 milhões
  9. Soya (óleo e derivados) – 254 milhões
  10. Nissin (macarrão instantâneo) – 253 milhões

*Com informações Uol

Você pode querer ler também