ARACAJU/SE, 26 de novembro de 2024 , 0:55:31

logoajn1

Marcha denuncia violência obstétrica por falta de vaga em maternidade de Glória

Mulheres do Alto, Médio e Baixo Sertão vão marchar na tarde desta terça-feira (22), pelas ruas do bairro Cohab, no município de Nossa Senhora da Glória  rumo ao Hospital Regional no município. O ato integra a 7ª Jornada de Luta em Defesa do Direito das Mulheres que neste ano leva o tema ‘Mulheres em Movimento por uma saúde pública de qualidade’.
 
 
O protesto vai denunciar a violência obstétrica à qual as mulheres do Sertão são submetidas, uma vez que o Hospital Regional de Glória, na maioria das vezes, possui uma equipe de profissionais incompleta e por isso fica impossibilitado de realizar partos. 
 
 
A manifestação cobra do governador Jackson Barreto a conclusão urgente da reforma iniciada em 2007 no Hospital Regional de Glória para que as mulheres da região possam ser atendidas com agilidade e não precisem percorrer todo Estado de Sergipe em busca de vaga. 
 
 
Desde o dia 8 de março, vem sendo realizadas palestras sobre o tema ‘Saúde Pública de Qualidade um direito de todas as mulheres’ nos povoados e na capital do Sertão sergipano.  Assim como o protesto desta terça-feira, as palestras integram a 7ª Jornada de Luta em Defesa do Direito das Mulheres, realizada pelo SINDISERVE GLÓRIA, em parceria com a Coordenadoria de Políticas para Mulheres e o Fórum de Mulheres Glorienses.
 
 

Com informaçõe da CUT/SE

Você pode querer ler também