Durante o processo seletivo do Quinto Constitucional para desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), a candidatura do advogado Márcio Conrado chama a atenção pelo engajamento nas mídias sociais e pelo apoio direto, por parte de renomados advogados do estado, em torno de seu projeto, como Evânio Moura, Genisson Silva, Marcela Pithon, Joaby Ferreira, Rose Morais, Cristiano Barreto, Carlos Augusto Monteiro, Clara Arlene, Gustavo Dantas, entre outros.
“Tem sido uma experiência muito positiva. Cada visita, conversa e mensagem que recebemos reforça o sentimento de que estamos no caminho certo. Tenho encontrado uma advocacia participativa, que quer ser ouvida e acredita na importância do Quinto para fortalecer a nossa representatividade dentro do TJ”, afirmou Márcio Conrado.
Diversos motivos propiciam essas adesões massivas, como a trajetória profissional de Márcio Conrado, o saber jurídico no decorrer dos anos, a pluralidade e a ética com que ele exerce a advocacia.
Márcio Conrado vem apresentando propostas ao longo do processo, divididas em 11 eixos temáticos: comunicação direta e institucional aberta; prerrogativas e valorização da advocacia; interiorização e igualdade de acesso; tecnologia a serviço da advocacia; garantismo judicial e defesa das liberdades; humanização, saúde mental e cultura de respeito; inclusão, diversidade e justiça plural; gestão judiciária moderna e participativa; desjudicialização responsável e justiça afetiva; formação contínua e cooperação institucional; e celeridade, eficiência e infraestrutura.
“As propostas nasceram do diálogo com os colegas e dos meus próprios anseios. Cada eixo representa um compromisso real com as necessidades da advocacia sergipana. Esse processo tem sido de escuta, aprendizado e construção coletiva. É assim que acredito que deve ser”, destacou Conrado.
Currículo
Márcio Conrado é doutor em Direito Constitucional e mestre em Administração Pública pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Possui ainda quatro especializações, com ênfase em Direito Eleitoral, Direito Constitucional Processual, Direito Processual Civil e Direito Civil.
Na vida profissional, Conrado tem atuação destacada nas áreas de Direito Constitucional, Municipal, Administrativo Sancionador, Civil (Responsabilidade Civil e Contratos), Empresarial, Eleitoral e Processual Civil.
Como sócio-diretor do VNC Advocacia, presta assessoria e consultoria jurídica a empresas, entidades de classe, cooperativas, associações, hospitais filantrópicos, municípios sergipanos, servidores públicos e agentes políticos.
*Com informações da Assessoria




