ARACAJU/SE, 9 de setembro de 2025 , 22:44:29

Médica Daniele Barreto é encontrada morta em cela do Presídio Feminino

 

 

A médica Daniele Barreto, 47, investigada por suspeita de ter mandado matar o marido, o advogado José Lael Rodrigues, foi encontrada morta, na tarde desta terça-feira (09/09), em uma cela no Presídio Feminino em Nossa Senhora do Socorro. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc), Daniele foi encontrada com um lençol em volta do pescoço.

Daniele havia retornado ao presídio no início da tarde, após passar por uma audiência de Custódia na 5ª Vara Criminal, em Aracaju. Ela teve o benefício da prisão domiciliar revogado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo informações da Sejuc,  no momento do ocorrido, Daniele estava sozinha na cela.
“O episódio ocorreu por volta das 16h20, quando o advogado da custodiada se apresentou na unidade prisional para atendê-la. Ao se dirigir à cela, a equipe constatou que a interna estava desacordada, com um lençol enrolado na região do pescoço”, dia a Sejuc em nota encaminhada à imprensa.

Ainda de acordo com a Secretaria, de imediato a equipe de saúde da unidade realizou os primeiros atendimentos e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que compareceu ao local e confirmou o óbito. O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) também foram acionados, para a remoção do corpo e realização de perícia no local.

A direção do Presídio Feminino instaurou procedimento administrativo para apurar o caso. Paralelamente, a Polícia Civil ficará responsável pela investigação.

 

Você pode querer ler também