ARACAJU/SE, 26 de novembro de 2024 , 3:26:33

logoajn1

Médico e enfermeiro são acusados de danificar ponto eletrônico de UBS

Da redação, AJN1

Um médico e um enfermeiro foram flagrados danificando o equipamento do ponto eletrônico por câmeras de monitoramento da Unidade Básica de Sáude (UBS) Celso Daniel, no bairro Santa Maria, zona sul da capital. O fato aconteceu na quinta-feira (28) e os acusados foram encaminhados à 9ª Delegacia Metropolitana (DM). Eles devem responder por dano ao patrimônio público. Além disso, o ocorrido será apurado através de inquérito administrativo.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os dois profissionais teriam cortado o fio de acesso ao equipamento do ponto eletrônico. Em uma das imagens do circuito interno de TV é possível observar um dos funcionários colocando o dispositivo de leitura digital no bolso.

A informação que não é a primeira vez que o fato ocorre e nas situações anteriores, a gerência da Unidade tentou dialogar com os servidores sobre o prejuízo causado pela ação, mas não obteve êxito. Diante da gravidade e da repetição do ocorrido, a SMS registrou boletim de ocorrência e instaurou processo administrativo contra os servidores.

A SMS repudia publicamente a atitude de servidores de danificar o patrimônio público a serviço da assistência em saúde de usuários e ratifica que o registro de frequência por meio de ponto eletrônico assegura cumprimento da lei trabalhista e  obediência ao contrato de trabalho, sendo uma forma segura e eficiente de garantia de respeito à jornada máxima de trabalho e benefícios como férias, intervalos e horário de almoço.

*Com informações SMS

Você pode querer ler também