Da redação, AJN1
Os médicos da rede municipal de saúde de Aracaju, em greve há 14 dias, realizaram na manhã desta terça-feira (22), no calçadão da Rua João Pessoa, no Centro Comercial da capital, um ato público com o objetivo de cobrar o pagamento de 60 médicos aposentados, atrasados há 22 dias. A manifestação aconteceu ao lado da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz).
“Nós, hoje, estamos na ativa, trabalhando, mas futuramente estaremos aposentados. Por isso o nosso apoio, porque até ontem (21), o pagamento dos inativos não havia sido efetuado”, disse Luiz Carlos Spina, secretário-geral do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), acrescentando que, caso a Prefeitura efetue o pagamento dos aposentados, a categoria retomará os atendimentos nas 43 Unidades Básicas de Saúde (postos), bem como, restabelecer o efetivo nas duas Unidade de Pronto Atendimento (hospitais da Zona Norte e Sul).
Pagamento
Em nota, a Prefeitura de Aracaju informou que nesta terça-feira estaria efetuando o pagamento dos salários dos servidores municipais da Secretaria de Saúde (SMS) e da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito).