ARACAJU/SE, 28 de novembro de 2024 , 3:50:21

logoajn1

Médicos da rede municipal de Aracaju suspendem greve

Os médicos do município de Aracaju, que estavam em greve desde o último dia 5, resolveram suspender o movimento e retomar as atividades a partir de amanhã (16). O fim da greve foi decidido em assembleia realizada nesta quinta-feira (15) na sede do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed). Na oportunidade os médicos também agendaram uma nova assembleia para às 7h30 do dia 3 de outubro, com a possibilidade de uma nova greve caso haja um novo atraso salarial.

 

Apesar de informar que ainda há uma pendência em relação ao pagamento da primeira parcela do 13º Salário, que segundo a promessa da Prefeitura de Aracaju, será quitada em folha complementar no final do mês, a  categoria decidiu pelo retorno as atividades após a PMA pagar os salários.

 

Segundo o Sindimed, apesar dos constantes descumprimentos dos acordos firmados por parte da Prefeitura de Aracaju, os médicos mantém a posição de respeito à população retornando ao trabalho, ainda com a pendência do 13º salário. No entanto, a categoria não descarta novas paralisações caso  o município não cumpra com os que ficou acordado ou volte a atrasar os pagamentos.

 

Para a categoria o vai e vem das greves é desgastante, mas também não é desejado por ninguém ficar sem receber salário em dia todo mês, obrigando a pagar dívidas com juros, sendo que a Prefeitura não paga os salários atrasados com juros.

 

* Com informações do Sindimed

Você pode querer ler também