ARACAJU/SE, 18 de agosto de 2025 , 14:44:13

Médicos pediatras ameaçam suspender atividades no Hospital Santa Isabel a partir de setembro

Da redação, AJN1 

Na última sexta-feira (20), os médicos pediatras lotados no Hospital Santa Isabel, situado na zona Norte de Aracaju, emitiram uma nota pública informando sobre a possibilidade de suspender as atividades nos setores de urgência e emergência pediátrica da unidade hospitalar já a partir do mês de setembro.

A categoria afirma que há dois anos vem lutando por melhorias salariais e condições de trabalho. “Estamos desde 2019 lutando por melhorias no serviço, desde a falta de insumos, sobrecarga de trabalho, além de atrasos dos pagamentos que se tornaram persistentes nos últimos anos. Associado a isso, há uma precariedade da forma de contratação que não gera vínculos ou segurança aos médicos que não contam, sequer, com um contrato de trabalho”, reclama a classe.

Os médicos deixam claro que o Hospital Santa Isabel é responsável pelo atendimento de um número expressivo de crianças tanto do interior quanto da capital, e seu fechamento reduzirá a capacidade do município atender à população, tendo como consequência uma sobrecarga dos serviços remanescentes.

O que diz a direção do hospital

O portal AJN1 procurou a assessoria de comunicação da Associação Aracajuana de Beneficência, entidade privada, sem fins lucrativos, mantenedora do Hospital e Maternidade Santa Isabel, para falar sobre o assunto.

Em nota, a direção mostrou-se solidária e entende o momento atual que vivencia a categoria médica.

“Porém, esclarecemos que não estamos medindo esforços para resolver a situação junto às Secretarias de Saúde do Estado e do Município. Temos consciência da importância da Unidade para a população, de forma que no ano de 2020, fomos responsáveis pela realização de 22.173 atendimentos, e no primeiro semestre de 2021, tivemos uma média de 2.300 pacientes por mês. Reafirmamos que todas as medidas possíveis estão sendo tomadas para que tenhamos a regularização da situação”.

Veja a nota dos médicos na íntegra:

Você pode querer ler também