Nesta sexta-feira (3), o governador Jackson Barreto e o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre Moraes, assinarão em Sergipe termo para adesão do Estado ao Plano Nacional Integrado de Segurança Pública.
A previsão é que 150 homens da Força Nacional de Segurança passem a atuar em Aracaju. Serão 120 PMs no policiamento ostensivo, 24 policiais civis para reforçar o Departamento de Homicídios (DHPP) e seis agentes que atuarão na área pericial. A previsão para início de ação da Força é 15 de fevereiro.
Na ocasião, o ministro também divulgará a formatação final do Plano de Segurança Nacional, que além da capital sergipana, Aracaju, contemplará, de início, as cidades de Natal, no Rio Grande do Norte e Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Convocação
Na ocasião, Jackson Barreto ainda anunciará a convocação de 20 agentes da Polícia Civil, aprovados no último concurso, para trabalhar nas equipes de investigação de crimes de homicídio nos municípios de Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Lagarto e Carmópolis.