ARACAJU/SE, 28 de novembro de 2024 , 6:43:20

logoajn1

Missa e atos culturais lembrarão 7º dia da morte de Montagner

Da redação, AJN1

 

Uma missa campal e atividades culturais e artísticas marcarão o sétimo dia da morte do ator Domingos Montagner, que se afogou na última quinta-feira (15), na prainha do Rio São Francisco, em Canindé do São Francisco.  O evento, que acontece na tarde desta quarta-feira (21), no mesmo local que foi palco da tragédia, reunirá fãs do ator, vaqueiros, pescadores, artistas circenses, de teatro e integrantes da tribo indígena que participaram das gravações da novela Velho Chico, da Rede Globo.

 

O evento está previsto para acontecer a partir das 14 horas, quando haverá apresentações de aboiadores, grupos culturais e artistas circenses. No final da tarde, padres das paróquias de Canindé e Piranhas (AL) celebrarão uma missa. No encerramento será cantada a Ave Maria sertaneja.

 

Domingos Montagner representou dois personagens voltados para o público nordestino. Em 2011, foi o Capitão Herculando, líder de cangaceiros na novela Cordel Encantado. Este ano, ele vivia o vaqueiro Santo dos Anjos, em Velho Chico. Além de Montagner, o ator Umberto Magnani, que interpretou o padre Romão e morreu vítima de um AVC, também será lembrado.

 

Afogamento

 

O ator Domingos Montagner se afogou nas águas do São Francisco na tarde da última quinta-feira (15), quando tomava banho no rio acompanhado da atriz Camila Pitanga. Sem placas de sinalização que indicasse algum perigo na área, os atores escolheram a prainha de Canindé para se despedir da região.

 

Depois de ser dragado pelas águas do rio, Domingos Montagner chegou a passar horas desaparecido, até ter o corpo resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Você pode querer ler também