Da redação, AJN1
Moradores e comerciantes instalados na avenida Euclides Figueiredo voltaram a bloquear a via desde o início da manhã de hoje (14). A manifestação acontece nas imediações do acesso ao loteamento Moema Meire, no bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju.
Segundo moradores, o protesto é contra o abandono da avenida, que está tomada por buracos e em períodos de chuva fica alagada. Para impedir a passagem de veículos, eles atearam fogo em pneus e troncos de madeira. “Aqui você escolhe qual o buraco que vai cair. Não tem como desviar. Tem que rezar para não quebrar o carro”, lamentou o motorista Maurício dos Santos, 45, acrescentando que quando está chovendo a situação piora.
Revoltado com a situação, Anselmo Pereira, que é um dos moradores da área, disse que a cada dia a situação piora na localidade. “Somos mangados pela prefeitura. O problema não é a chuva, é a safadeza. Tem 15 dias que prometeram fazer algo e até agora nada. Já fizemos abaixo assinado, já procuramos o Ministério Público, mas providência nenhuma tem sido adotada”, lamentou o morador.
Com o protesto, o tráfego de veículos para quem segue de Nossa Senhora do Socorro para Aracaju ficou ainda mais complicado, em decorrência das obras no trecho da avenida Euclides Figueiredo no Porto D’Anta e na ponte que vai para o Marcos Freire II.