O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu manter a autorização para que a equipe médica de Jair Bolsonaro (PL) realize visitas sem prévia autorização judicial. A medida, que vigorava durante o regime domiciliar, permanece válida agora que o ex-presidente está detido preventivamente, desde a manhã de sábado (22), na Superintendência da PF (Polícia Federal), em Brasília.
“Mantenho a autorização de visitas da equipe médica do réu, sem necessidade de previa autorização judicial, bem como a disponibilização de tratamento médico em tempo integral, em regime de plantão”, escreveu Moraes na decisão.
De acordo com o despacho, um possível atendimento emergencial a Bolsonaro seguirá um protocolo específico.
- Em caso de intercorrência, será acionado imediatamente o médico-chefe da Divisão de Perícias Médicas da PF, encarregado por orientar as medidas necessárias.
- Em situações de emergências, a opção mais ágil e segura será acionar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
- Durante o período de custódia, o ex-presidente continuará recebendo os medicamentos prescritos pela médica responsável, Marina Grazziotin Pasolini.
- Por fim, a equipe médica registrada nos autos terá acesso direto a Bolsonaro para acompanhamento contínuo, podendo ser informada sobre quaisquer alterações ou providências necessárias.
Filhos
Na mesma decisão, Moraes autorizou que Bolsonaro receba visitas de filhos. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL) podem se encontrar com o pai na próxima terça-feira (25), em horários diferentes. O vereador de Balneário Camboriú Jair Renan (PL-SC) poderá visitar o pai na quinta (27). Cada visita poderá durar até 30 minutos.
Até o momento, Bolsonaro já recebeu a visita da esposa, Michelle Bolsonaro (PL). A visita ocorreu na tarde deste domingo e, durante a saída da primeira-dama, a CNN Brasil registrou as primeiras imagens do ex-presidente preso preventivamente.
Fonte: CNN Brasil





