Da redação, AJN1
O médico Francisco de Assis Gouveia de Souza morreu na manhã dessa segunda-feira (31), por complicações causadas pela covid-19. O profissional estava internado em um hospital particular da capital sergipana desde o dia 12 agosto. O corpo do médico será sepultado na tarde desta segunda-feira, em Aracaju.
Francisco Gouveia, ou simplesmente Dr. Assis, era pediatra e cardiologista. Ele nasceu no município de Itabi, no Alto Sertão, e fazia questão de trabalhar na região semiárida, atuando em diversos municípios.
Em nota, o Sindicado dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) disse que lamenta a perda do colega. “É com pesar que o Sindimed se solidariza com todos os familiares do médico Francisco de Assis Gouveia, 62 anos, falecido nesta segunda-feira, 31 de agosto, em decorrência de complicações da covid-19. Doutor Francisco de Assis era pediatra, formado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) na turma de 1992. Ele deixa um importante legado para a Medicina Sergipana, principalmente no sertão sergipano, onde está a sua terra natal, Itabi. Nossos sentimentos não só à família, mas a todos os médicos que conviveram com ele. Uma grande perda!”