Da redação, AJN1
O empresário Raymundo Juliano Souto dos Santos, 88, faleceu por volta das 4h desta sexta-feira (21), em São Paulo, onde estava para tratamento de saúde. A causa da morte não foi divulgada. O corpo deve chegar a Sergipe ainda hoje, mas a família não passou informações sobre o velório e local do sepultamento. Raymundo Juliano deixa três filhos.
Conhecido no ramo dos negócios, Raymundo Juliano fez história no mundo empresarial. Apesar do pai ser empresário, foi engraxate para ter ser próprio dinheiro e ir ao cinema. Aos dez anos vendeu jornais e revistas em povoados e na sede da sua cidade natal, Estância. Trabalhou como balconista em loja de tecidos e aos 15 anos passou a atuar como caixeiro viajante, se dedicando as vendas.
Seu primeiro estabelecimento comercial foi o Bar Central, em Estância. Em 1957 comprou o local, instalado na parada dos ônibus que faziam linha Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. Já em 1964, iniciou a carreira empresarial ao montar a Distribuidora Antártica Zona Sul. A partir daí fundou outros empreendimentos empresariais, a exemplo do Lojão Fasouto.