ARACAJU/SE, 14 de setembro de 2025 , 5:37:43

Morre de Covid-19 o ex-diretor da DESO e TCU, o economista Cícero Veiga

O ex-diretor da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) e do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE), o economista Cícero Veiga, morreu neste sábado (27), vítima da Covid-19. As primeiras informações dão conta que Veiga estava internado no Hospital São Lucas, em Aracaju.

Cícero era natural do estado de Alagoas e deixa três filhos. Graduou-se em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Alagoas, mas era registrado no Conselho Regional de Economia de Sergipe (CORECON/SE), onde desempenhou função técnica. Chegou ao TCE-SE em 1991, e durante as duas décadas sucessivas de atuação, esteve à frente das 1ª, 2ª, 3ª, 5ª e 6ª Coordenadorias de Controle e Inspeção do órgão.

De outubro de 1968 a dezembro de 1990, Cícero Veiga foi diretor de coordenação de Indústria e Comércio do Conselho de Desenvolvimento de Sergipe (Condese), gerente de crédito do Banese, diretor administrativo-financeiro da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), diretor executivo do GEAG/SE (atual Sebrae), secretário adjunto da Secretaria da Indústria e Comércio de Sergipe, diretor-presidente da DESO, diretor-financeiro do Fundo de Desenvolvimento Social e Econômico (Fundese), coordenador geral de Planejamento e Projetos Especiais da Energipe (atual Energisa) e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Ainda nesse período, passou por Brasília, onde foi chefe da assessoria de Planejamento e superintendente substituto do SESI e assessor do diretor do departamento nacional. Chegou a ser secretário de estado (de Planejamento e da Fazenda) no Amapá, onde ainda exerceu o Governo do Estado durante 23 dias.

Sua última formação foi em Direito, pela Universidade Tiradentes em Sergipe.

Você pode querer ler também