ARACAJU/SE, 27 de outubro de 2025 , 10:42:51

Morre, em Aracaju, a advogada Aída Mascarenhas Campos

 

Morreu na manhã desta segunda-feira (27), em um hospital particular de Aracaju, a advogada Aída Mascarenhas Campos. Ela enfrentava problemas de saúde, decorrentes da obesidade, quadro que se agravou após complicações relacionadas à Covid-19. De acordo com informações de familiares, o corpo será velado no Cemitério Colina da Saudade, e o sepultamento está marcado para as 16 horas.

Filha do advogado Laurindo Alves Campos e de Isaura Maria Mascarenhas Campos, Aída formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1983. Com mais de 20 anos de experiência na advocacia, era inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) sob o número 1.097.

Atuante em diversas frentes, Aída também foi Procuradora Autárquica do Estado de Sergipe e desempenhou importantes funções na OAB/SE, onde foi conselheira por vários mandatos, secretária geral, vice-presidente e presidente da Comissão de Direitos Humanos. Sua atuação se estendeu ainda ao Conselho Federal da OAB, onde foi membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos.

Você pode querer ler também